Hoje na faculdade tivemos provas de Tec 2, vou dizer que não achei fácil, estudei, estudei e sabe quando parece que não cai nada do que você estudou, aconteceu comigo, mas mesmo assim acho que devo ter me saído + ou -, pois a prova foi bem similar ao conteúdo que a professora passou nas aulas, foi o que me salvou.
Com esta prova pensei por quê ficamos tão nervosos e anciosos em dia de prova, uma palavrinha que nos acompanha desde os anos iniciais nas escolas.Para responder esta questão pensei nas aulas de Psicologia do desenvolvimento, que responde que as provas sempre serviram como caráter punitivo, para reprovar um aluno, penso que as provas, é uma das grandes responsáveis por fazer o aluno não gostar da escola.
Refletindo sobre esta resposta penso que mesmo os cursos de Pedagogia pregando contra o fim das punições, nós estudantes de pedagogia continuamos sendo punidos com as provas, sei que as provas são feitas para avaliar o aprendizado do aluno, mas se ela fosse aplicada somente com este propósito seria algo mais "feliz" de se fazer, mas ela é aplicada para avaliar e reprovar, será que quando o aluno erra na prova o erro é só dele? ou o professor também pode esta errado na maneira de ensinar. No momento tenho ouvido muito que o erro só é do professor quando a erro for por mais da metade da sala, e quando são poucos alunos que erram o erro é só do aluno, será que o professor não tem nada a ver com isso, será que os outros que se saíram bem, aprenderam ou decoraram, será que só existi provas, como meios de avaliação e de reprovação????
Desabafo dado em 25/05/2011 às 10:27

Nenhum comentário:
Postar um comentário